Nascida de um sonho a loja Ademar Cunha foi fundada em Março de 1978, pelo empresário Ademar Cunha, nascido em Pancas. Com o seu próprio negócio Ademar Cunha começou com o futebol amador, sempre promovendo campeonatos. Com muito trabalho e dedicação foi conquistando o mercado e ficou conhecido como o empresário do futebol amador, organizou e fundou diversos campeonatos no estado como Campeonato Intermunicipal de Veteranos, que é realizado desde 1982, Vi Rio da Saudade (jogo do ex-atletas profissionais de Vitória e Rio Branco) e do Des Rio (Desportiva e Rio Branco) e também orientou os times do interior a organizar os campeonatos, com isso ganhou espaço e credibilidade no mercado do estado.

Uma empresa de família, atualmente administrada por Waléria Cunha, filha de Ademar Cunha, que desde os 13 anos já trabalhava na loja da família, resolveu abrir, já com 20 anos de idade, sua própria empresa. Daí nasceu, há 23 anos, a Ademar Cunha de Campo Grande. “Dei continuidade ao trabalho realizado há tantos anos por meu pai. É realmente uma empresa de pai para filha”, comenta.

Há 38 anos no mercado capixaba, a Ademar Cunha possui hoje lojas em 4 cidades do estado (Campo Grande – Cariacica, Novo México – Vila Velha, e a mais nova em Muquiçaba – Guarapari) e com clientes em todos os municípios do estado. Unindo a dedicação e credibilidade da sua marca ao trabalho de ampliação e atualização que Waléria desenvolve, a Ademar Cunha conquistou o primeiro lugar na preferência do público capixaba, sendo 1º lugar no Recall do segmento de material esportivo nos últimos três anos.